O País – A verdade como notícia

Nampula: Acidente de viação mata duas pessoas no distrito de Eráti

Duas pessoas morreram esta quarta-feira atropeladas por um camião-cavalo no distrito de Eráti, em Nampula. As vítimas estavam numa motorizada e terão cortado a prioridade ao camião que seguia embalado, com um contentor carregado de amêndoas de castanha de caju.

O acidente de viação aconteceu na tarde da última quarta-feira no posto administrativo de Alua, distrito de Eráti, província de Nampula, quando as duas vítimas mortais faziam-se transportar numa motorizada e terão entrado na estrada principal sem prestar atenção ao camião que seguia embalado.

O motorista do camião tentou travar, mas não foi possível evitar o pior. 

Depois do embate, o camião despistou-se e foi imobilizar-se numa zona residencial a cerca de 30 metros da estrada, depois de ter arrancado alguns ramos de árvores frondosas. O camionista contraiu ferimentos graves, mas o ajudante saiu ileso.

“Entraram na estrada sem controlar. O motorista tentou buzinar pera eles, mas não conseguiram parar e o motorista também não conseguiu parar e despistou-se porque estava a tentar não atropelar outras pessoas, mais quando tentou travar o pé foi ao acelerador. Tentei ajudar a travar, mas não consegui”, descreveu Fernando Morisco, que estava juntamente com o motorista na cabine do camião.

O camião seguia no sentido Cabo Delgado Nacala-Porto e está carregado de castanha de caju processada e até ao momento em que ficou imobilizado estava a uma velocidade de 120 km por hora, tal como marca o último registro do manómetro que se encontrava entre os destroços da carroçaria da cabine, totalmente desfeita.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos