Funcionários públicos são chamados a se inteirar mais das mudanças introduzidas na constituição e no pacote da legislação eleitoral no país com vista a melhorar a sua prestação nas gerais deste ano.
É o quinto Conselho Coordenador do ministério da Administração Estatal e Função Pública e o último deste ciclo de governação.
O evento que decorre sob o lema "por uma administração pública centrada na melhoria da qualidade de serviços" realiza-se num contexto em que a legislação eleitoral e a constituição sofreram alterações. Por isso, há necessidade de os funcionários públicos estarem a par das mudanças.
Além da assimilação das novas leis aprovadas pela Assembleia da República, os funcionários públicos são desafiados a acompanhar a evolução tecnológica e os motivos são os do costume: combater a corrupção e reduzir a burocracia no sector.
Neste ciclo de governação prestes a terminar, foram instaurados mais de 40.51 processos disciplinares que culminaram na expulsão de 774 funcionários públicos por corrupção.