Com a aproximação do ciclone Gezani, os munícipes já começaram a reforçar os seus tectos, colocando sacos que contém areia e outros garantem fazer o mesmo até a próxima segunda-feira, um dia antes da data prevista para o ciclone atingir Chiveve.
Os tectos que tem a cobertura de chapa de zinco estão a ser reforçados pelos seus proprietários, na cidade da Beira, face à previsão da chegada do ciclone Gezani.
O “O País” esteve hoje em alguns bairros e testemunhou esforços colectivos e individuais dos munícipes colocando sacos contendo areia nos tectos.
Na marginal por exemplo, onde o impacto da força dos ventos dos ciclones tem sido mais forte, os preparativos já estão mais avançados.
Eloi Semedo é proprietário de uma instância turística, localizada na praia da Miramar, e em contacto com “O País”, falando em torno da previsão da chegada do Gezani, lembrou os ciclones que já atingiram a cidade da Beira.
Esta foi a zona que mais sofreu aquando da passagem do ciclone IDAI e foram investidos aqui mais de um milhão e meio de euros pela edilidade para proteger a costa.
Refira-se que dados oficiais indicam que o ciclone já está no canal de Moçambique e que atingirá a costa do país nesta sexta-feira, com ventos e chuvas, afectando as províncias de Sofala, Inhambane e Gaza.

