O País – A verdade como notícia

Munhava continua o centro das atenções dos políticos na Beira

O bairro da Munhava, o mais populoso da cidade da Beira, província de Sofala, com pouco mais  de 121 mil habitantes, dos cerca de  633 mil  existente nos 26 bairros do Chiveve, continua a ser o centro das atenções dos principais partidos que concorrem para as eleições gerais naquela urbe.

Hoje, quarto dia da campanha eleitoral, tal como nos primeiros três dias, a Frelimo a Renamo e o MDM, palmilharam aquele bairro.

Lourenço Bulha, cabeça-de-lista da Frelimo, depois de nos primeiros três dias ter sido apadrinhado pelo presidente do seu partido, Filipe Nyusi, começou hoje a contactar pessoalmente os eleitores na Beira, e no bairro da Munhava, pedindo votos para o seu partido.

Bulha promete  melhorar as condições de vida da população de Sofala, garantindo investimentos nos sectores de agricultura e de  mineração facto que para ele criará novos empregos.

"A população de Sofala a semelhança de todo o pais é na sua maioria agrícola. Infelizmente as famílias estão a produzir actualmente num espaço de um hectare cerca de uma tonelada. Votando na Frelimo e no seu candidato vamos investir em técnicas agrárias e com elas
passaremos a produzir cinco toneladas de produtos diversos no mesmo hectare. Por outro lado criaremos condições para que mais jovens seja formados em áreas técnicas e partir daí haverá maior empreendedorismo e serão admitidos nas empresas que a Frelimo irá facilitar a sua criação", prometeu Lourenço Bulha.

O cabeça-de-lista do MDM em Sofala,  esteve hoje, quarto dia da campanha eleitoral no distrito de Cheringoma, há cerca de 250 quilómetros da cidade da Beira e o da Renamo reservou o dia para reflexão.

Entretanto Afonso Dhlakama Júnior e Rosália Dhlakama, filho e esposa do falecido líder da Renamo, Afonso Dhlakama, reforçaram hoje, a campanha eleitoral da perdiz na cidade da Beira. Os dois estão convictos que a Renamo sairá vencedora em Sofala e em todo o país.

A Renamo continua a priorizar contactos interpessoais para convencer os eleitores a votarem no partido e no seu candidato. A iniciativa está a ser liderada pelo delegado da cidade. João Marata, que vem prometendo melhores condições de vida aos eleitores.

"Votar na Renamo e no seu candidato é mesmo que dizer sim a uma vida melhor. A Frelimo está há 40 anos no poder e só limita a fazer promessas. Cada dia que passa a pobreza e o número de pobres tendem a aumentar no país. Um país que é muito rico em recursos minerais que infelizmente devido à péssimas políticas de governação, os mesmos recursos estão  ser dizimados por nacionais  e estrageiros e exportados. Queremos garantir que os nossos recursos sirvam as necessidades dos moçambicanos".

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos