O País – A verdade como notícia

Mulher encontrada morta e com indícios de violação na cidade da Beira

Uma mulher foi encontrada morta, no bairro Estouro, na cidade da Beira, depois de ter sido violada. Com este caso, contabilizam-se cinco violações naquele ponto do país, em menos de dois meses.

Uma mulher denominada Maria foi encontrada sem vida na zona de Estouro, na cidade da Beira, na madrugada desta segunda-feira, com sinais de violação.

“Ligaram-me a informar que a minha sobrinha perdeu a vida. Fomos ao local para confirmar e vimos que, de facto, era ela”, disse uma das tias da vítima, revelando que a mesma vivia na Cidade de Maputo e tinha ido à cidade da Beira por razões de negócio. “É muito difícil, para nós, lidar com esta situação, porque é assustador”.

Este é o quinto caso de violação que acontece na cidade da Beira em menos de dois meses.

“Foi-lhe amarrada uma corda no pescoço, rasgaram-lhe a roupa toda e deixaram somente a blusa. É muito triste, porque ela era uma amiga nossa na zona”, relatou Luísa Armando, uma das vizinhas da vítima.

O psicólogo clínico Hachimo Chagane disse que a situação é preocupante.

“Toda a sociedade deve envolver-se, pois existe alguma coisa que pode estar a falhar. Alguns destes violadores e abusadores fazem parte das nossas famílias e temos conhecimento de que alguma coisa não está bem. Entretanto, ficamos sem saber o que fazer”, explicou Hachimo Chagane, reiterando que “ao aperceber-se de que um dos familiares se encontra nessa situação, é importante informar a quem de direito, não para prender, mas para apoiar”, frisou Chagane.

Inconsoláveis, os moradores pedem mais patrulhamento e exigem que a justiça seja feita.

“Nos últimos dias, a movimentação da zona está demais. Temos três barracas e ficam muito cheias com pessoas de diferentes lugares. Então, ficamos sem saber quem são os violadores”, disse Amina Bope, vizinha da vítima.

A vítima tinha 28 anos e deixou dois filhos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos