Uma mulher e a sua filha recém-nascida perderam a vida depois da bicicleta em que seguiam, que tinha como ciclista o esposo e pai das vítimas, ter sido encostada por um camião cavalo carregando um contentor na sua trela, na Zambézia. As duas vítimas ficaram esmagadas, e o homem saiu ileso do sinistro.
As vítimas vinham da localidade de Namacata, no distrito de Nicoadala, em direcção à cidade de Quelimane para fazer compras. Mas o destino estava traçado para uma viagem sem volta. O camião encostou do lado esquerdo no sentido em que seguia, o ciclista desequilibrou-se. Passavam poucos minutos depois das 15 horas.
“Vimos próximo do camião cavalo, tentei esquivar e fui cair na berma da estrada, mas a minha esposa e a nossa filha nas costas foram entre os pneus da trela do camião. Íamos a Quelimane fazer compras para a nossa casa e mercearia, a minha esposa e a minha filha morreram aqui mesmo”, disse Mussuale Saíde, com olhos vermelhos e carregados de lágrimas.
O pneu traseiro da bicicleta ficou danificado pela força do sinistro.
A finada e o seu esposo dedicavam-se ao comércio. A Polícia esteve no local, mas não prestou declarações à imprensa.
Timóteo Charles, condutor do camião envolvido no acidente, estava em choque. “Não consigo falar, eu não bati de frente, eles bateram do lado de trás do atrelado, isso é o que posso dizer, não tenho mais nada a falar“, disse.