O País – A verdade como notícia

Muchanga quer pôr a polícia municipal a fazer patrulha com a PRM

António Muchanga, acompanhado de seus membros e simpatizantes, iniciou o terceiro dia de campanha no interior do bairro Liberdade. Lamentou a situação vivida sempre que chove, prometeu mudanças profundas, com aposta na construção de valas de drenagem que possam aliviar os bairros do Município da Matola.

Muchanga apontou ainda a necessidade de haver envolvimento da edilidade na melhoria das condições de trabalho e habitação dos funcionários da saúde, educação e, sobre este último ponto, o número um da lista da Renamo, prometeu: “Vocês não mais serão obrigados a pagar dinheiro de guarda ou para construção de muros de vedação, pois estes são de responsabilidade do município. Queremos motivar os nossos jovens médicos, polícias, professores que foram enganados com a Tabela Salarial Única”, disse.

Da sua lista, constam, também, promessas de melhoria da segurança pública. “Se nós construirmos uma morgue na Matola-Gare, em Boquisso, Ndlavela, equipá-la, vamos reduzir o sofrimento das populações. Nós queremos envolver a Polícia Municipal na patrulha, para reforçar a PRM. A PRM não tem efectivos suficientes, mas nós temos uma polícia municipal que só se limita a verificar posturas camarárias. Prevenir e proteger é tarefa de todos nós. Nós, como município, vamos criar condições para haver equipas de patrulha para apoiar a PRM, no combate à criminalidade.”

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos