Quarta-feira, 28 de Novembro é o dia inaugural da segunda edição do Mozefo Young Leaders, evento organizado pela FUNDASO. Quando forem 7 horas, os vários acessos do Centro de Conferências Joaquim Chissano, na cidade de Maputo, estarão abertos de modo que os 1200 jovens inscritos até à tarde desta terça-feira possam posicionar-se na sala principal, onde vai decorrer a cerimónia de inauguração, às 8h30.
Mesmo antes do início da segunda edição do Mozefo Young Leaders, a organização está feliz com o nível de preparativos, pois tudo está a correr conforme o expectável. E o facto de a juventude proveniente de vários cantos do país e do estrangeiro estar a aderir à iniciativa é outro motivo de satisfação.
Até às 14 horas desta terça, de acordo com Emerson Miranda, o nível de preparação estava a 90%: “está tudo garantido para que o evento seja um grande sucesso. Contamos, para o efeito, com a participação de jovens universitários e empreendedores, dos quais a maioria vem de outras províncias do país”, afirmou o apresentador desta edição do Young Leaders.
Além de oradores como Luciano Huck, Jordan Keizer e Sara Kabajohn, já no país, igualmente, encontram-se na cidade de Maputo jovens moçambicanas que vêm do estrangeiro para partilhar experiências colhidas noutros cantos do mundo. São os casos de Ana Namburete e Lara David. Para a primeira oradora, é um grande privilégio fazer parte desta iniciativa da Fundaso: “é uma honra, para mim, fazer parte do Mozefo Young Leaders. Nesta edição, eu vou falar do uso da inteligência artificial nos cuidados pré-natais”.
A segunda edição deste evento organizado com os holofotes focado na juventude realiza-se com o lema “O futuro somo nós”, e, não obstante, contará com a participação de cerca de artistas, responsáveis por álacre a atmosfera do Mozefo Youn Leaders.