A Mozal, que é um dos parceiros da iniciativa Mozefo Young Leaders, defende que a troca de ideias e de experiências é uma forma de aconselhamento e todo jovem precisa deste espaço para crescer.
“Nós aprendemos vendo e ouvindo os que os outros fazem e eu penso que está oportunidade do Mozefo Young Leaders está a servir para que os jovens troquem experiências entre si e possam, de facto, pensar nos desafios da sociedade, que estão a espera dos jovens para inventar à busca de soluções”, disse Mateus Mosse, director de assuntos corporativos a multinacional Mozal.
O responsável pelas relações exteriores da Mozal defende ser oportuno que a juventude tenha oportunidade de trocar ideias, até porque, no seu ver, só partilhando conhecimentos é que a juventude encontra soluções aos desafios da actualidade.
Mateus Mosse deixa um convite à juventude para aderir a este espaço de interação entre os jovens que é o Mozefo Young Leaders.
“Que os jovens acorram ao evento porque é uma grande oportunidade para que eles sejam aconselhados sobre a vida, sobre as suas expectativas e sobre os seus sonhos”, convida Mosse, para depois reforçar que “todos os jovens que fizeram diferença neste país ouviram alguém a lhes aconselhar”.
Mosse defende inovação dos jovens na solução dos problemas e diz que a Mozefo Younge Leaders é uma plataforma que deve ser capitalizada pelo bem-estar da juventude.
Refira-se que a multinacional Mozal é parceira do Mozefo Young Leaders desde a primeira edição do evento.