Moscovo foi atingida, na madrugada desta terça-feira, por drones ucranianos, pelo terceiro dia consecutivo. O ataque destruiu um edifício de escritórios.
O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que os sistemas de defesa aérea abateram dois drones, enquanto um terceiro foi suprimido por “guerra eletrónica” e caiu em edifícios não residenciais.
As autoridades locais indicam que, até ao momento, não há informações sobre possíveis vítimas, mas os serviços de emergência estão no local do incidente.
O aeroporto internacional de Vnukovo, um dos dois aeroportos da capital russa, foi temporariamente encerrado ao tráfego, segundo noticiou a agência de notícias oficial russa TASS.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, avisou no domingo, que a guerra está a chegar à Rússia e aos seus centros estratégicos e bases militares.
Na segunda-feira, as forças russas lançaram um ataque com mísseis contra um edifício de apartamentos na cidade de Kryvyi Rig, no centro da Ucrânia, a terra natal de Zelensky.