O País – A verdade como notícia

Moreira Chonguiça representa Moçambique no Joy of Jazz

Foto: MC

O saxofonista Moreira Chonguiça vai participar, representando Moçambique, no Festival Joy of Jazz, a decorrer no próximo dia 25, em Joanesburgo, África do Sul.

No concerto, o saxofonista vai apresentar o seu mais recente trabalho, o disco denominado “Sounds of Peace”, o mesmo que sons da paz em Português. “Sentimo-nos honrados pelo convite e somos a única banda estrangeira, pois a indústria criativa foi super afectada pela pandemia e não tiveram oportunidade de gerar renda e muito menos oportunidade de expor os produtos criados. Na retoma somos convidados, isso tem um significado especial para nós, como moçambicanos”, explica Moreira Chonguiça em comunicado de imprensa.

Depois da paragem de três anos, reata o Joy of jazz, este ano dedicado apenas a participação de grupos locais.

No festival, Chonguiça far-se-á acompanhar por Hélder Gonzaga (baixo), Vando Infante (bateria), Roberto Chitsondzo Junior (guitarra), Nicolau Cauaneque (piano), Alcido Matavel (percussão), Onésia Muholove (voz), e como convidado especial, estará Jaco Maria, músico moçambicano residente na Cidade do Cabo, na África do Sul. “Estaremos no palco principal, que leva 11 mil espectadores. Estamos a apresentar material novo, mas, o mais importante, é representar Moçambique”, afirma Moreira Chonguiça em comunicado de imprensa.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos