A cidade da Beira acolheu nesta quinta-feira a cerimônia de transmissão de poderes da governadora cessante desta província, Helena Taipo, para Alberto Mondlane. Mondlane no seu primeiro contacto com a população de Sofala pediu a união de todos na busca de soluções para os problemas da província.
Oráculo
O novo governador da província de Sofala, Alberto Mondlane, quebrou o protocolo durante a cerimônia de transmissão de poderes, que decorreu nesta quinta-feira, na cidade da Beira, abandonando o pódio para se juntar a um grupo de mulheres da Frelimo e do MDM numa dança local. Com este gesto Alberto Mondlane disse que pretende mostrar que a união, independentemente das crenças políticas, contribui para o bem estar da nação.
A governadora cessante, ora embaixadora de Moçambique em Angola, lembrou que o crescimento de Sofala nos últimos quatro anos, deveu-se a união de todos os segmentos da sociedade.
O mandatário do Presidente da República, Agostinho Mondlane, que orientou a cerimónia, afirmou que a mudança de governadores em Sofala, é um processo normal que visa dinamizar a administração pública e pediu a aglutinação de ideias para o desenvolvimento de Sofala.
No final da cerimónia Helena Taipo e o Marido, o antigo futebolista Amad Chababe, tiveram alguma dificuldades em abandonar o pódio dado o elevado número de munícipes que pretendia despedir-se do casal.