Moçambique voltou a vergar no Torneio Continental de Futsal que decorre na Tailândia desde domingo e, desta vez, por números avassaladores. O combinado moçambicano foi cilindrado pelo Uzbequistão por 10-0, em jogo da segunda jornada da competição.
O seleccionador nacional, Faruk Ismael, apresentou um cinco diferente do apresentado no jogo inaugural, apostando, agora, em André Anders, José Silva, Ricardo Ferreira, Idelson Francisco e Vasco Mateus, e voltou a denotar problemas de coordenação e falta de entendimento.
Aliás, a selecção voltou a não ter pernas para correr diante do Uzbequistão que, logo cedo, demonstrou vontade para vencer. Sem argumentos e muito apático defensivamente, mesmo tendo procurado acertar na primeira parte, onde viu o Uzbequistão a fazer apenas dois golos.
Se perante a Tailândia, a segunda parte foi o melhor período de Moçambique, no jogo desta segunda-feira, as coisas mudaram de figura, a etapa complementar foi a pior.
Sem fazer muito e tudo por culpa de Moçambique que até perdia as bolas à saída do sector defensivo, Uzbequistão fez um festival de golos de rajada, ao fuzilar as redes nacionais por oito vezes. E só não entraram mais golos, porque o guarda-redes acabou por ser o herói.
É a segunda derrota do combinado nacional depois de, no domingo, ter perdido para a Tailândia por 4-6.
Moçambique volta a entrar em cena esta terça-feira, frente ao Kosovo, naquele que pode ser o jogo de consolação e a fechar a fase de grupos.
Recorde-se que a selecção nacional está nesta competição para preparar a sua participação no Campeonato Mundial, que terá lugar em Setembro, bem como preparar o torneio regional Cosafa que o país vai acolher em Outubro e Novembro, na cidade de Maputo.