A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela dos Santos Lucas, reiterou o compromisso de Moçambique de continuar a avançar com o processo de implementação da Zona de Comércio Livre Continental Africana.
Ao intervir na 47ª Reunião do Conselho Executivo da União Africana (UA), na qual participa desde quinta-feira, em Malabo, capital da Guiné Equatorial, Maria Manuela dos Santos Lucas assegurou que estão a ser criadas todas as condições para a implementação da Zona de Comércio Livre Continental Africana, com a intenção de promover o comércio intra-regional e intra-continental.
Felicitou o Secretariado da Zona de Comércio Livre Continental Africana pelo excelente trabalho realizado, que se reflecte no aumento do número de países a aderirem à iniciativa.
Neste evento, a ministra testemunhou a eleição da Comissária de Desenvolvimento Económico, Comércio,Turismo, Indústria e Minerais, Francisca T. Balope da Guiné Equatorial, do Comissário de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação da União Africana, Gaspard Banyankibona do Burundi, e de cinco membros do Conselho Consultivo da UA contra a Corrupção.