O País – A verdade como notícia

Moçambique regista 500 recuperados da COVID-19

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou a recuperação de mais 500 pessoas, todas de nacionalidade moçambicana, infectadas pelo novo Coronavírus. Entretanto, três pessoas perderam a vida, ontem, devido ao mesmo vírus.

Esta terça-feira, o país soma 59.901 indivíduos recuperados da COVID-19, número que corresponde a 87% de todos os casos já diagnosticados desde a eclosão da pandemia.

Em relação aos óbitos, a Saúde disse tratar-se de cidadãos nacionais, do sexo masculino, com 31, 70 e 83 anos de idade.

Assim, Moçambique contabiliza 794 mortes em consequência da pandemia.

Através de um comunicado de imprensa, as autoridades sanitárias actualizaram para 68.871 o total de pessoas infectadas pela COVID-19, após 79 terem testado positivo nas últimas 24 horas.

Todos os novos pacientes têm nacionalidade moçambicana. Destes 45 são homens e 34 mulheres. As novas infecções resultaram de transmissão local.

De acordo com o MISAU, a cidade de Maputo lidera no número de casos com 36, correspondendo a 45.6% do total de hoje, seguida pela província de Gaza com 14, correspondentes a 17.7%.

No período em alusão, três pessoas foram internadas e outras nove tiveram alta hospitalar, restando agora 45 pacientes hospitalizados por conta da COVID-19.

Neste momento, o país tem 8.171 casos activos da COVID-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos