O País – A verdade como notícia

banner_02

Moçambique em grande lá fora

Os moçambicanos Simão Mate e Luís Miquissone marcam pela primeira vez nos seus clubes. No fim do jogo a equipa de Simão empatou a uma bola no Japão e Miquissone abriu o activo para vitória do Simba da Tanzânia, por 3-1.

Simão Mate que empunhava também a braçadeira de capitão do Vegalta Sendai do Japão, fez um primeiro cabeceamento que embateu no poste, e na recarga fez o um a zero diante do Nagoya Grampus logo aos 17 minutos.

Abriu o activo e assinou o primeiro golo no clube nipónico, apesar do resultado final do jogo ter sido um empate a uma bola.

Já Luís Miquissone esteve endiabrado. Primeiro criou a jogada que deu um penálti desperdiçado pelo Simba. Depois fez o primeiro golo do jogo e ainda assistiu a mais um, na vitória do gigante tanzaniano sobre o Biashara United, por 3-1.

O internacional moçambicano vai ganhando mais confiança da equipa, e já alinha com regularidade no 11 inicial do Simba, evoluindo ao ritmo da boa campanha que o clube vem fazendo na principal liga tanzaniana, ocupando a primeira posição com 62 pontos em 24 jogos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos