Já apurada para as meias finais como primeira classificada do Grupo D, com total de quatro pontos, a selecção de Moçambique vira atenções para o próximo adversário que é a seleção anfitriã , África do Sul, jogo que vai decorrer esta quinta-feira.
Moçambique venceu o primeiro jogo por 1-0 frente ao Zimbabué, com golo de Aurora, e empatou com o Lesoto a uma bola com golo de Cidália Cuna.
As guerreiras moçambicanas partem para as meias finais com um saldo de 2 golos marcados e 1 sofrido.
A África do Sul começou a campanha na competição com uma vitória tímida de 1 -0 frente à Namíbia .Veio a Seychelles, onde mostrou melhoria, ganhando convincentemente por 3-0 tendo no último jogo da fase de grupos goleado por 8-0 a seleção de Comores
Destacar a melhor marcadora seleção kesha hendrick com 3 golos tendo todos eles sido marcados contra a seleção de Seychelles. As segundas melhores marcadoras são Shogofatso Motlogelwa com 2 golos e Ayesha Moosa igualmente com 2 tentos.
A selecção sul africana venceu sete dos últimos 11 torneios da Cosafa e Moçambique procura a sua primeira conquista da competição .