O País – A verdade como notícia

Missão de paz africana em Kiev e Moscovo na próxima semana

Foto: EWN

Uma missão de sete chefes de Estado africanos, que procura negociar a paz na Ucrânia, visita na próxima semana Kiev e Moscovo, para apresentar um plano aos líderes dos dois países.

A missão de paz presidencial será recebida na sexta-feira, dia 16 de Junho, em Kiev, pelo Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e no sábado, 17 de Junho, em São Petersburgo, pelo Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin.

A deslocação dos chefes de Estado africanos foi anunciada, esta segunda-feira, pela Fundação Brazzaville, uma Organização Não-Governamental estabelecida em 2014.

Denominada “Caminho para a paz”, a missão é liderada pelo Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, das Comores, Azali Assoumani, da República do Congo, Denis Sassou Nguesso, do Uganda, Yoweri Museveni, do Senegal, Macky Sall, da Zâmbia, Hakainde Hichilema, e do Egipto, Abdel Fattah al-Sisi.

Na quinta-feira, o Presidente Ramaphosa teve uma conversa telefónica com o Presidente Putin sobre a missão de paz dos líderes africanos, segundo a Presidência da República sul-africana.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos