O ministro da Saúde, Armindo Tiago, recuperou da COVID-19 e já retornou ao trabalho presencial. O governante confirmou o facto esta segunda-feira, através de um comunicado.
Armindo Tiago recebeu diagnóstico negativo para a COVID-19 este domingo, após dias de quarentena domiciliar.
“No seguimento do estabelecido pelas autoridades de saúde, e uma vez que não apresentava sintomas, permaneci em isolamento domiciliar. De acordo com as últimas recomendações da OMS, ao décimo dia eu podia ter terminado o isolamento. Preferi cumprir o tempo integral da quarentena e só sair do isolamento após um teste negativo da COVID-19”, lê-se no comunicado ao Ministério da Saúde, enviado ao “O País”.
No documento, o ministro revela que nunca chegou a apresentar sintomas. “Tive a sorte que muitos compatriotas não tiveram. Muitos ficaram internados e não puderam sobreviver”, disse o ministro.
“Longe de ser um castigo, o isolamento foi uma escola. Aprendi a valorizar cada vez mais o trabalho de cada membro da sociedade”, refere Armindo Tiago, para quem o isolamento pode ser “um momento de aprendizagem do valor da solidariedade”.