O Ministério da Justiça vai introduzir o sistema de pagamento electrónico nos seus serviços. Para viabilizar a iniciativa, o ministério assinou um memorando de entendimento com o Millennium Bim, o banco que vai instalar os sistemas em todos os registos e notários.
Pagar com notas nos serviços do Ministério da Justiça vai passar para a história. Com este memorando, os utentes poderão fazer seus pagamentos de forma electrónica.
“É uma simplicidade que para nós é uma prioridade máxima ,porque os cidadãos vão se sentir mais confortáveis para poder proceder aos pagamentos sem terem que andar com dinheiro na mão”, disse Moisés Jorge: Millenium Bim
E o Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos diz que este é o meio que encontrou para fazer o controlo do dinheiro e evitar desvios.
“Teremos as ferramentas que vão nos permitir saber quem pagou o que e onde, isto é bom para que o dinheiro público seja bem colectado e sirva para os desígnios que é da melhoria dos serviços para o cidadão”, explicou Manuel Malunga Secretário Permanente/Ministério da Justiça
A instalação dos sistemas de pagamento electrónico nos serviços de registos e notariado já começou e o Ministério da Justiça diz que vai ser feito progressivamente até atingir todos os distritos do país.