Os músicos moçambicanos Chico António e Mingas vão dividir o palco esta sexta-feira (23), no Hotel Terminus, para, entre outros êxitos, cantar “Baila Maria”.
É mais um dos concertos da plataforma “Only Jazz Without Stress” que já levou mais de 100 artistas ao longo dos dois anos em que o Jazz vive naquele espaço
Mingas e Chico António, rostos e vozes sobejamente conhecidos no país e na diáspora, vão levar o melhor do seu acervo para duas horas de emoções.
Os artistas, numa primeira apresentação, irão fazer números separados. Os sucessos “Antlissa Maria”, “Mercandonga”, Mamati” e “Tetego”, para Chico António, são propostas obrigatórias na noite. Já da Mingas seria desapontador se não partilhasse “Mamana”, “A nkama wa ki siya”, “Nweti”, “Ndzumba”, entre outras. Faz também parte deste banquete a música “Baila Maria”, em que as duas vozes irão se cruzar, como sempre foi no Grupo RM e reeditado num concerto da passagem dos 25 anos da música, no Centro Cultural Franco-Moçambicano.
Os artistas que se dizem ainda em forma, prometem partilhar quer músicas antigas quer novas que não são do domínio popular. “Nunca parei na onda, por isso convido a todos a testemunhar um grande espectáculo”, prometeu Chico António.
Para Ginho Sibia, o promotor dos concertos no Terminus, este convite aos dois embondeiros da música moçambicana é uma forma de homenageá-los pelo seu trabalho incansável para o desenvolvimento da música local.
Sibia, ainda que apele para cada vez mais público nos concertos de música ao vivo, faz uma avaliação positiva do programa e garante melhor organização e hospitalidade.