O País – A verdade como notícia

Mexer já treina depois da lesão

O central moçambicano, Mexer Sitoe, já treina com os colegas do Bandirmaspor, da Turquia, depois de duas semanas parado devido à lesão. O internacional moçambicano pode voltar aos eleitos dos Mambas, para os embates de Novembro próximo.

Edson Sitoe, ou simplesmente Mexer, foi o grande ausente da dupla jornada diante de Eswatini, nos dias 11 e 14 de Outubro corrente, partidas referentes à terceira e quarta jornadas de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN 2025.

Uma ausência sentida, principalmente, no primeiro jogo, em Maputo, em que Chiquinho Conde tinha pensado como alternativa a utilização de David Malembane, mas que, por razões burocráticas, acabou por não jogar.

Nené acabou por ser a aposta para fazer dupla com Reinildo Mandava, no centro da defesa moçambicana, numa combinação quase perfeita, não fosse a desatenção no golo de Eswatini, que levou o jogo a terminar com empate a um golo.

No segundo jogo, em Nelspruit, no Mbombela Stadium, o lugar de Mexer acabou por ser ocupado por Chamboco, que fez uma excelente dupla com Reinildo Mandava, este que depois ficou com a braçadeira, após a saída de Dominguez no jogo.

A recuperação de Mexer Sitoe acontece numa altura em que Chiquinho Conde não poderá contar, de princípio, com David Malembane, sendo por isso uma boa nova para o seleccionador nacional, que vê as dores de cabeça diminuírem com a possibilidade de poder contar com o central moçambicano nos dois jogos de Novembro.

Assim, Mexer Sitoe já trabalha com os restantes colegas do Bandirmaspor, a preparar o embate da 10ª jornada da Ligue 1, da segunda divisão da Turquia, diante do Sakaryaspor. A equipa de Mexer é, actualmente, o quarto classificado, com 15 pontos, menos quatro que o líder, Kocaelispor, que soma 19 pontos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos