Mexer ignora a convocatória dos Mambas e diz ser o momento de se acabar com os joguinhos. Kamo-Kamo, por sua vez, vai falhar, também, os jogos com os Camarões, por ter perdido passaporte quando embarcava para Douala.
Tudo indicava que o defesa do Bordéus se juntaria à selecção, em Douala, para o duplo confronto, com os Camarões rumo ao Mundial de Qatar 2022. As passagens aéreas até foram pagas para Mexer embarcar para os Camarões, no entanto o jogador, que fora excluído da convocatória para os primeiros dois jogos da campanha, não respondeu à convocatória de Horácio Gonçalves. Aliás, o atleta simplesmente ignorou os Mambas, uma vez que nem chamadas telefónicas atende. Assim, Mexer abriu espaço para mais um improviso no eixo da defesa. Malembane poderá estrear-se, fazendo dupla com Betão, Martinho ou Bonera.
Na manhã de hoje, o jogador publicou, na sua página do Facebook, uma mensagem subjectiva que transmite algum desagrado e justifica a sua ausência: “Amo o meu país e a nossa selecção. O povo moçambicano não merece esse tipo de joguinhos. Boa sorte aos meus colegas. Respeitem a história. Paz!”, escreveu.
Quem também deixou vulneráveis os Mambas é o extremo, Kamo-Kamo, que curiosamente foi excluído das duas primeiras jornadas. Também com passagens aéreas já pagas, o jogador do Vitória de Setúbal perdeu o passaporte exactamente na hora que já estava para pegar voo no aeroporto.
Na sua página do Facebook, o jogador justificou: “É sempre uma honra ser um dos convocados. Fico feliz e maravilhado. Infelizmente, há coisas que acontecem na vida que a gente não espera e não consegue controlar. Desejo muita força e boa sorte aos meus irmãos.”
Os Mambas jogam esta sexta-feira, às 18 horas de Maputo, em Douala, para depois jogarem na segunda-feira, em Tânger, Marrocos.