O País – A verdade como notícia

Mety Gondola diz que agricultura deve estar no centro das atenções de governação descentralizada

O secretário de Estado para a província de Nampula, Mety Gondola, foi apresentado esta segunda-feira na cidade de Nampula, numa cerimónia solene que contou com a presença de membros do governo provincial, dirigida pela ministra da Administração Estatal e Função Pública, Ana Comoana, em representação de Chefe de Estado.

A lei 7/2019, de 31 de Maio determina que o Secretário de Estado na província assegura a realização de funções exclusivas e de soberania do Estado, a superintendência e supervisão dos serviços de representação do Estado na província, no distrito, no posto administrativo, na localidade e na povoação.

Das mãos de Ana Comoana, o Secretário de Estado para Nampula recebeu os símbolos de soberania e de poder, nomeadamente, a bandeira nacional, a Constituição da República bandeira e o martelo. Mety Gondola vai garantir a representação do Estado numa província que conhece muito bem, pois passou parte da sua juventude aqui…no seu discurso, lançou a linhas orientadoras para este quinquénio.

Mety Gondola, Secretário de Estado em Nampula, diz que a agricultura deve estar no centro das atenções de governação descentralizada naquela província e entende que os recursos naturais devem ser explorados de forma sustentável.

Tratando-se de uma figura nova, muitos aspectos ficam por definir…como o gabinete de trabalho e a escolta…

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos