O País – A verdade como notícia

Menina de 10 anos filmou violações para que adultos acreditassem nela

Uma menina de 10 anos, violada pelo pai de uma amiga durante um ano, filmou as próprias violações para que os adultos acreditassem nela, avançou o Notícias ao Minuto.

Segundo a BBC, a menina costumava brincar e ouvir música na casa da amiga da mesma idade, na cidade de Artigas, no norte do Uruguai. O homem aproveitava-se dos momentos em que a mulher não estava em casa para mandar a filha ir ao mercado. Sozinho com a menina, aproveitava-se sexualmente desta.

O abuso repetiu-se várias vezes durante um ano, tendo inclusive sido presenciado algumas vezes pela filha, de acordo com as investigações. Foram, aliás, as duas a planear filmar os abusos para que os adultos acreditassem no que ali se passava.

“É algo que nos deve envergonhar a todos”, disse Mariela Nuñez, responsável pelo caso.

 “É um caso extremamente doloroso que mostra a visão das crianças sobre o mundo adulto. Essa visão de que não acreditamos na sua palavra, ao ponto de a menina se submeter voluntariamente à violação para a registar. As consequências deste caso são imensuráveis. Arruinou a vida de duas meninas”, completou.

Nuñez detalhou ainda que o homem era “uma pessoa respeitada, de classe média, de quem ninguém suspeitaria uma atitude semelhante”.

As crianças, que não foram identificadas, gravaram os abusos com um Notebook que o governo uruguaio entrega a todos os estudantes do país. O caso chegou à justiça depois de a menina ter mostrado os vídeos à tia, tendo depois o pai da vítima apresentado queixa das violações.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos