O País – A verdade como notícia

MDM promete construir terminal de transporte no T3

O Movimento Democrático de Moçambique elegeu, para esta quinta-feira, a gestão de lixo, transporte e emprego para jovens como principais apostas da governação.

Augusto Pelembe, cabeça-de-lista do MDM, esteve no bairro T3, interagiu com vendedores, formais e informais, motoristas e cobradores de transporte de passageiros, e pediu voto, dizendo ser ele o caminho para a mudança de tudo aquilo que considera errado.

Pelembe apontou, igualmente, a gestão do lixo e as inundações urbanas como grandes problemas da Matola. Mas, porque estava no mercado de T3, Pelembe apresentou uma promessa que, segundo ele, foi bem vista pelos cidadãos.

“Há problema de lixo, saneamento do meio e nós queremos acabar com isso. As pessoas pagam taxas de lixo, mas ninguém recolhe , isto é um atentado à saúde pública. há uma necessidade de colocar contentores de lixo, a cada 500 metros, para que as pessoas tenham opções.”

Pelembe promete ainda a construção de um terminal rodoviário, tendo em conta que T3 liga vários bairros do município em alusão. O terminal poderá servir também para dinamizar a economia nos mercados, para além da comodidade dos passageiros e motoristas.

Os três partidos, com assento na Assembleia Municipal da Matola, voltam esta sexta-feira, para o quarto dia da campanha eleitoral, que termina em 10 dias.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos