O País – A verdade como notícia

MDM diz que discurso de Roque Silva revela arrogância e que Frelimo tem medo de debater ideias

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) diz que o discurso do secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, de repúdio às manifestações da juventude contra o Governo do dia revela arrogância e que o partido no poder tem medo de debater ideias.

O secretário-geral da Frelimo está a trabalhar na província de Nampula até ao dia 18 deste mês. No primeiro dia, Roque Silva falou, na capital do Norte, de manifestações no país.

Esta segunda-feira, o presidente do partido MDM, Lutero Simango, que está na mesma província, criticou os pronunciamentos de Roque Silva, defendendo que os jovens são livres de se expressar, mesmo se for contra o Governo.

Lutero Simango diz que a sua visita à província do Norte do país tem como objectivo desenhar estratégia política para a recuperação do município de Nampula.

O partido do galo diz que ainda não apresentou os seus cabeças de lista para as eleições autárquicas, porque está a acompanhar o processo do recenseamento eleitoral, uma fase crucial para a vitória.

Lutero Simango comentou sobre a situação da cólera no país, tendo dito que a doença se alastra porque o Governo não consegue disponibilizar para todos os moçambicanos uma das ferramentas para a prevenção, a água.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos