O País – A verdade como notícia

Mbazo projecta sistema de retenção de águas em Magoanine

Em dia de chuva na cidade de Maputo, o cabeça-de-lista do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Augusto Mbazo, dirigiu-se a Magoanine “A”, “B” e “C”, no distrito Municipal Ka Mubukuane, zonas propensas a inundações.

Aliás, sustentou Mbazo, a escolha de Magoanine pelo MDM foi propositada porque o seu manifesto tem em conta, igualmente, a intervenção em bairros propensos a enxurradas.

Num contacto interpessoal com os munícipes, Mbazo prometeu a construção de sistema de retenção e detenção de águas pluviais.

“Magoanine ‘A’ é um dos bairros que sofre inundações cíclicas. E, sendo hoje dia de chuva, nada melhor que este cenário para podermos viver de perto aquilo que os munícipes vivem que é para, a partir do dia 10 de Outubro, nós sabermos em concreto como vamos resolver o problema neste bairro”, argumentou Mbazo.

O cabeça-de-lista do Movimento Democrático de Moçambique que, caso seja eleito, ira definir juntamente com os munícipes quando e como actuar para acabar com o problema das inundações e aliviar o sofrimento das pessoas.

“Este plano que nós temos está sujeito a alterações permanentes porque o cenário, no terreno, vai permitir que nós possamos rever, analisar e actualizar a nossa estratégia de acção”.

Mbazo diz que o MDM quer evitar, a todo o custo, movimentar pessoas sem necessidade. “Este trabalho será feito, sempre, em colaboração estreita com os munícipes porque nós queremos evitar, de todas as formas, fazer reassentamentos. Portanto, vamos junto com os munícipes encontrar as melhores  soluções”, assegurou.

Augusto Mbazo já percorreu 75% porcento dos bairros da capital do pais, onde interagiu com os munícipes a apresentar o seu manifesto e linhas de governação do conselho autárquico de Maputo.

“O balanço que nós fazemos da campanha, até aqui, é extremamente positivo. Os munícipes tem estado a acatar a nossa mensagem. Eles acarinham-nos e dão-nos muita força. Isso faz-nos dizer que no dia 10 vamos confirmar a nossa vitória”, manifestou Mbazo.  

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos