Mauricio Pochettino convocou 24 jogadores para a viagem a Madrid, onde esta quarta-feira defronta o Real Madrid em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões Europeus.
Mbappé levou um forte pisão no pé esquerdo durante o treino de segunda-feira e tem recebido tratamento desde então, mas deverá estar inteiramente recuperado e ser opção para o técnico argentino. Os portugueses Danilo Pereira e Nuno Mendes voltam a estar na lista dos convocados do emblema parisiense, à semelhança do que aconteceu no jogo da primeira mão, tendo ambos sido titulares.
Na ficha médica permanece Sérgio Ramos, que continua a recuperar de lesão mas vai acompanhar a comitiva a Madrid. Ander Herrera é baixa devido a uma conjuntivite.
REAL MADRID A POSTOS PARA A AMEAÇA DE MESSI
Os problemas dos oitavos-de-final dos Merengues ressurgiram recentemente, com duas das últimas três campanhas a terminarem nesta fase. Para impedir que isso se torne uma tendência que se pensava ter ficado para a história, o último jogador que os gigantes espanhóis gostariam de ver jogar no Estádio Santiago Bernabéu é Lionel Messi.
A temporada de 2010/11 foi notável para o Real Madrid finalmente terminar uma série terrível de seis eliminações consecutivas nos oitavos-de-final, antes de o Barcelona se apresentar no caminho para um lugar na final. Entra Messi. Dois golos nos 15 minutos finais, o segundo um drible fantástico a quatro jogadores, silenciou o Santiago Bernabéu. Marcelo, uma das “vítimas” de Messi, e Karim Benzema, suplente não utilizado naquela noite, esperam que esse cenário não se volte a repetir.
EIS A CONVOCATÓRIA:
Guarda-redes: Keylor Navas, Donnarumma, Letellier;
Defesas: Achraf Hakimi, Kimpembe, Marquinhos, Colin Dagba, Diallo, Thilo Kehrer, Nuno Mendes, Gueye e Dina-Ebimbe;
Médios: Verratii, Leando Paredes, Danilo Pereira, Wijnaldum, Draxler, Xavi Simmons, Edouard Michut;
Avançados: Kylian Mbappé, Mauro Icardi, Neymar, Angel Di Maria e Lionel Messi.
SERÁ QUE O MAN. CITY AINDA PODE FAZER MELHOR?
O Sporting vai a Inglaterra depois de uma pesada derrota em casa na primeira mão. Os Leões apuraram-se em todas as oito ocasiões em que enfrentaram equipas da Premier League em eliminatórias a duas mãos, mas desta vez tentarão certamente que o City não chegue perto da vitória total de recorde nos oitavos-de-final, que o Bayern acumulou frente ao emblema português em 2009, quando alcançou um resultado total de 12-1, que começou precisamente com uma derrota por 5-0 em Lisboa.
A probabilidade disso acontecer é pequena, mas dado que se trata do City não pode ser descartada. Pep Guardiola parece estar a pensar mais à frente, considerando as suas declarações após a primeira mão. “Alguns jogadores tiveram um desempenho inferior”, disse. “Muitas vezes perdemos a bola. Quando isso acontece contra os melhores conjuntos da Europa, damos-lhe a hipótese de contra-atacar. Temos que melhorar. Os jogadores sabem como eu sou e a forma como trabalhamos. Podemos fazer melhor”, argumentou.
“Dado que o trio do City formado por João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, este último que marcou dois golos no primeiro encontro, foi formado no rival lisboeta do Sporting, o Benfica, é expectável que os líderes da Premier League encarem este jogo com todo o rigor.
Para já, o Sporting viajou na manhã desta terça-feira para Inglaterra, onde esta quarta-feira defronta o Manchester City. Nas fotografias divulgadas pelo clube leonino nas redes sociais, é possível ver que os jovens Renato Veiga e Rodrigo Ribeiro viajaram com a equipa.
O primeiro é médio e tem 18 anos. O segundo é avançado e tem 16 anos e estreou-se nos convocados dos leões em Penafiel, num jogo da Taça da Liga.
De recordar que na primeira mão, em Alvalade, o Manchester City venceu por 5-0.
LISTA DE CONVOCADOS:
Guarda-redes: Adán, João Virgínia e André Paulo;
Defesas: Pedro Porro, Ricardo Esgaio, Coates, Feddal, Matheus Reis, Gonçalo Inácio, Neto e Rúben Vinagre;
Médios: Dário Essugo, Ugarte, Renato Veiga, Nuno Santos e Tabata;
Avançados: Paulinho, Slimani, Sarabia, Marcus Edwards e Rodrigo Ribeiro.