Falar da falta da corrente eléctrica e do abastecimento de água potável, para o Município da Maxixe, em Inhambane, pode ser um assunto ultrapassado. A edilidade electrificou e melhorou sua expansão em catorze dos dezassete bairros e ainda a canalização de água, no bairro de expansão, que era considerado o mais crítico.
Duas realidades que causam a alegria nos munícipes, a convicção e a esperança de um desenvolvimento consumado.
Outra realidade vista como motivo de satisfação dos munícipes é o mercado grossista, prestes a ser inaugurado, sendo que um dos objectivos é descongestionar a proliferação dos comerciantes no centro da urbe.
O Município diz que, com a materialização daqueles e de outros projectos, foi possível satisfazer as necessidades da população e considera dever cumprido, do plano quinquenal do executivo.
O combate a erosão e o escoamento das águas pluviais, são ainda batalhas em vias de serem vencidas pelo executivo da Maxixe.
“Estamos quase 99 por cento daquilo que foi o nosso plano, acreditamos que vamos chegar ao fim do mandato enquanto completamos o nosso plano”, disse Rute Henrique Francisco.