O País – A verdade como notícia

Maxaquene vence AD Macuácua no Zimpeto

Os “tricolores” continuam apostados em somar mais pontos no Moçambola Zap. No jogo de hoje, mesmo sem fazer um jogo brilhante, Maxaquene marcou por duas vezes na baliza da Associação Desportiva de Macuácua. Primeiro, por intermédio de Bruno, quando ainda decorria a primeira parte do jogo.

Na segunda parte, AD Macuácua tentou incomodar, protagonizando alguns lances de perigo, mas foi a turma tricolor que, pela segunda vez, conseguiu marcar, por via de um autogolo apontado por Maior. Até ao final da partida, o resultado que afunda ainda mais a equipa de Gaza, com sérios riscos de não conseguir a manutenção, não mudou.

Analisando o jogo equilibrado entre as duas equipas, o Técnico-Adjunto da AD Macuácua, Sérgio Chirrime, defendeu que a sua equipa entrou bem no jogo, mas que o Maxaquene soube aproveitar os lances de golo. “Tentamos reverter a situação, mas não conseguimos. Maxaquene está de parabéns. O que nos resta agora é continuar a trabalhar para reverter a situação. Acreditamos que que nos próximos jogos vamos deixar o lugar em que nos encontramos agora”, assumiu o Técnico-Adjunto da AD Macuácua.

Quanto à equipa vencedora, Manuel Valói, Técnico-Adjunto do Maxaquene, reconheceu que a sua equipa não fez um grande jogo. “A primeira parte foi apática. O que mais importa é que conseguimos marcar e garantir os três pontos. Acreditamos que, nos jogos que nos restam, iremos abandonar a posição em que nos encontramos”.

O jogo entre Maxaquene e AD Macuácua insere-se na 19ª jornada do Moçambola Zap, prova liderada pela União Desportiva de Songo, que hoje venceu ao Ferroviário de Maputo.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos