Os pilotos Mauro Almeida e Manuel Barbosa foram os grandes vencedores do 4º Super Grande Prémio Picanto Cup. O certame atraiu, sábado, muito público ao Autódromo Internacional de Maputo.
A retoma do Super Grande Prémio Picanto CUP, dois meses depois, não podia ter corrido de feição para a equipa da Moztek Racing. É que, em pleno sábado de muita adrenalina no Autódromo Internacional de Maputo, Mauro Almeida e Manuel Barbosa evidenciaram a sua grande perícia ao volante, dominando, no fim, a classificação geral.
Com o Autódromo Internacional de Maputo a registar boa casa, os pilotos ganharam inspiração e aceleraram para uma tarde de grandes batalhas.
E, acima de tudo, com a disputa a ser de cortar a respiração a qualquer amante do desporto motorizado, a Moztek Racing foi a mais feliz ao cabo das quatro mangas que caracterizaram o 4ª Super Grande Prémio Picanto CUP.
Clientes assíduos do pódio, Cristian Bouché e André Betencourt (da equipa Trentyre Rasteirinho) fecharam a prova na segunda posição, seguidos dos pilotos Remi Guigui/Pedro Oliveira (em representação da equipa Moztek Pro-62).
Em dia de grande inspiração, Marco da Cunha foi simplesmente imperial na Manga A, deixando para trás a forte concorrência dos pilotos Luís Morreira e Paulo Colison, que ocuparam a segunda e terceira posições, respectivamente. Luís Morreira, uma “velha raposa” do desporto motorizado, está de volta às corridas e deu sinais claros de que é um piloto a ter em conta.
“Eu tinha o André Bettencourt atrás de mim. Ele teve um erro numa das voltas e eu soube aproveitar. Eu sabia que precisava apenas de fazer voltas rápidas para me destacar como vencedor”, disse Marco da Cunha.
Manuel Barbosa arrasou na Manga B, onde até arrancou em falso, mas depois conseguiu recuperar alguns lugares, controlando, depois, a marcha e perseguição encetada pelos pilotos Pedro Oliveira e Paul Del Rei, que terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
“Esta prova, de uma forma geral, acabou por ser um bocado monótona. Tive a sorte de, na primeira volta, ter conseguido recuperar muitos lugares. Houve alguns incidentes que eliminaram alguns concorrentes. Eu consegui, felizmente, passar sem problemas e, a partir do momento em que passei para o primeiro lugar, consegui implantar um ritmo rápido”, analisou o piloto Manuel Barbosa.
No final, os pilotos foram consagrados com troféus e valores monetários que variam de 10 a 25 mil Meticais oferecidos pelo FNB, um dos grandes patrocinadores desta competição que se tornou uma referência do desporto motorizado em Moçambique e além-fronteiras.
RICARDO PEREIRA EM DESTAQUE
Ricardo Pereira! Que se fixe este nome! No dia de estreia absoluta nas provas de modificados, há um nome que sobressaiu no Autódromo Internacional de Maputo. Ricardo Pereira dominou a prova de modificados da classe “B”, destacando-se como vencedor. Experiente, o piloto Mauro Costa ficou em segundo lugar, seguido de Nico Banze na terceira posição.
Já na classe “C”, com poucos participantes, o destaque vai para Ibraimo Ibraimo, jovem piloto que ficou em primeiro lugar.
O Presidente do Automóvel & Touring Clube de Moçambique, Rodrigo Rocha, diz que o 4º Super Grande Prémio Picanto Cup superou as expectativas dos participantes e não só. Rocha destacou, no fim, a entrega de todos os pilotos que se mostraram entusiasmados com a retoma das competições cerca de dois meses depois.