O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) convocou a imprensa, hoje, para anunciar os preparativos para o ano lectivo 2018. As matrículas para os novos ingressos da primeira classe iniciam amanhã, e terminam a 30 de Dezembro.
Para a 6ª classe, as matrículas vão decorrer de 18 de Dezembro a 5 de Janeiro, e serão inscritos cerca de 500 mil alunos. No que se refere ao apetrechamento das escolas, sem avançar os números, o ministério diz que já fez a requisição de carteiras com base no seu orçamento e espera receber mais da operação tronco.
O boletim de matrícula, a pasta do processo individual, o cartão de nascimento, a certidão de nascimento, a cédula pessoal ou o boletim de nascimento são os documentos necessários, mas quem não os tiver pode fazer a matrícula de forma provisória.
O ministério apela que todos pais e encarregados de educação façam a matrícula atempadamente, e não deixem para o último dia, como forma de evitar as enchentes que se verificaram nos anos passados.