O Presidente da República nomeou, esta quinta-feira, Mateus da Cecília Finiasse Saize para o cargo de Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos. Daniel Chapo nomeou também os Secretários de Estado nas Províncias.
O Governo de Daniel Chapo já está composto, e é o Juiz Conselheiro do Conselho Constitucional, Mateus da Cecília Feniasse Saize, que fecha a lista de ministros do Governo de Daniel Chapo.
Através de um despacho separado, o Chefe de Estado nomeou também Silva Fernando Livone, para o cargo de Secretário de Estado na província de Niassa; Fernando Bemane de Sousa, para o cargo de Secretário de Estado na província de Cabo Delgado; Cristina de Jesus Xavier Mafumo, para o cargo de Secretária de Estado na Província de Tete; Lourenço Mateus Lindonde, para o cargo de Secretário de Estado na Província de Manica; Vicente Joaquim, para o cargo de Secretário de Estado na Cidade de Maputo.
Foram ainda nomeados Avelino Pinto Muchine, para o cargo de Secretário de Estado na Província da Zambézia; Cecília Sandra Gerónimo Chamutota, para o cargo de Secretária de Estado na província de Sofala; Plácido Pereira, para o cargo de Secretário de Estado na Província de Nampula; Bendita Lopes, para o cargo de Secretária de Estado na Província de Inhambane; Jaime Augusto Neto, para o cargo de Secretário de Estado na Província de Gaza; e Henriques Bongence, para o cargo de Secretário de Estado na Província de Maputo.
Os dirigentes nomeados tomam posse hoje, dia 30 de Janeiro de 2025, às 15:00 horas, no Gabinete da Presidência da República.