O Marrocos entregou, ontem, o terceiro comboio de ajuda humanitária à Faixa de Gaza, região em conflito desde 2023. O apoio ocorre num contexto em que Israel é pressionado a permitir a entrada de novas ajudas.
O terceiro carregamento marroquino que atravessou a fronteira de Kerem Shalom, em Israel, inclui medicamentos, materiais médicos e alimentos básicos destinados a civis que enfrentam o drama humanitário na Faixa de Gaza.
Trata-se de uma ajuda que entrou na zona de conflito, na Faixa de Gaza, esta terça-feira e foi recebida pelo Crescente Vermelho Palestino, entidade responsável pela distribuição da ajuda para as áreas mais afectadas da região.
O envio terrestre da ajuda humanitária do Marrocos coincide com as operações intensificadas de ajuda multinacional, com a crescente urgência em lidar com a escassez catastrófica de alimentos e recursos médicos na Faixa de Gaza.
Na semana passada, Jordânia, Emirados Árabes Unidos, França e Reino Unido realizaram lançamentos aéreos de precisão de ajuda humanitária usando aeronaves militares para contornar restrições de acesso.