O País – A verdade como notícia

Marcada para 24 e 25 de Março a segunda sessão do Comité Central da Frelimo

Foto: O País

A Comissão Política do partido Frelimo exortou, ontem, o Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) a continuar nas zonas que estão a ser afectadas pelas cheias, principalmente na Província de Maputo, de modo a salvar vidas e evitar perda de bens.

“A Comissão Política endereça as mais sentidas condolências às famílias enlutadas e apela à contínua solidariedade de todas as forças vivas da sociedade em apoio às vítimas”, disse a porta-voz da Frelimo, Ludmila Maguni, após a sessão da Comissão Política do partido.

O evento teve lugar na sede nacional da Frelimo, na Cidade de Maputo, e visava analisar a situação sociopolítica, económica e cultural do país.

Reunida na 4ª sessão ordinária, o núcleo duro da formação política no poder em Moçambique marcou para os dias 24 e 25 de Março a segunda sessão do Comité Central do partido.

“Penso que oportunamente iremos partilhar qual será a agenda. Como sabe, essa é a segunda sessão após o 12º congresso. Então, é na continuidade das actividades do Comité Central que este foi aqui convocado”, referiu Ludmila Maguni. O evento terá lugar na cidade da Matola.

Em relação aos rumores de que o partido pode ter ligações com os ataques a viaturas de moçambicanos na vizinha África do Sul, a porta-voz da Frelimo nega todas as acusações.

Um vídeo que circulou nas redes sociais indiciava o partido de facilitar a entrada de drogas na terra do rand e que os sul-africanos estavam a retaliar esses actos, algo não confirmado.

“Das comunicações que têm vindo da África do Sul, esta situação verifica-se, principalmente, por causa da questão de roubo de viaturas naquela zona, mas não temos esta outra informação, de forma oficial, que se refere, em relação a drogas”, assegurou Maguni.

Na sessão desta quarta-feira, o partido encorajou as forças conjuntas que combatem o terrorismo no Norte do país a manterem-se firmes na luta.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos