Arrancou, esta segunda-feira, a Semana da Dança, que decorre até próximo domingo.
Segundo avança a organização, a Semana da Dança pretende levar o melhor da dança contemporânea a vários espaços de Maputo, incluindo o Centro Cultural Franco-Moçambicano, a Casa Velha, o Cine Teatro Scala e o bairro da Polana Caniço.
O evento, organizado pela Iodine Produções, destaca-se como uma plataforma para artistas nacionais e internacionais, promovendo o intercâmbio cultural e o desenvolvimento das artes em Moçambique.
“Com uma programação diversificada, a Semana da Dança proporciona uma oportunidade única para o público imergir nas mais variadas formas de expressão artística ligadas à dança”, lê-se na nota de imprensa do Centro Cultural Franco-Moçambicano.
No Franco-Moçambicano, os interessados poderão assistir às seguintes performances: Quarta-feira, às 18 horas, “Mpimiso”, de Francisca Mirine, no Auditório; “Rituais do Corpo”, de Pak Ndjamena, às 19 horas, na Sala Grande.
Já na sexta-feira, às 18 horas, podem ser vistas: “Um Corpo Chamado Templo”, de Dinis Quilavei, no Auditório; e, às 19 horas, “Dzuza”, de Ídio Chichava, na Sala Grande.