O País – A verdade como notícia

Manifestações pós-eleitorais: Verónica Macamo diz que a polícia tomou uma atitude positiva 

Verónica Macamo saudou as Forças de Defesa e Segurança (FDS) pela postura durante as manifestações pós-eleitorais, que se registam por quase todo o país. A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique diz que apesar de todos os insultos a polícia agiu pelo bem da Nação. 

Falando à imprensa sobre as manifestações que se têm registado nos últimos dias, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Verónica Macamo, apelou que as “as pessoas colocassem a mão na consciência” e houvesse serenidade por parte dos manifestantes. 

“Não há ninguém que vai conversar com alguém que está a destruir coisas na rua, porque quando há destruição, nós temos que estar atentos às destruições. Portanto, é preciso que haja serenidade, e a serenidade urge neste momento”, disse.

Quanto à postura das Forças de Defesa e Segurança, Verónica Macamo disse que a polícia agiu pelo bem da nação. “Gostaria de saudar os nossos valentes, homens e mulheres, das Forças de Defesa e Segurança por terem tomado uma atitude muito positiva, muito correcta e muito boa. Apesar dos insultos, aqueles homens e mulheres foram exímios, foram, na minha opinião, suis generis, comportaram-se pensando no país e na nação”. 

Verónica Macamo lamenta as perdas humanas durante as manifestações, mas adverte que: “os manifestantes devem assumir que aquilo é o comportamento positivo e aquilo é responsabilidade deles, sobretudo os mandantes, porque quando há uma situação como esta, é muito difícil controlar cada um. Quem provoca manifestações deve prever o que vai acontecer. Por isso, é muito importante, antes de tomar atitude, tomarmos a responsabilidade de, não só trabalhar com as pessoas, mas também conhecê-los”. 

Dificuldades, continuou a governante, existem, mas “queremos continuar a trabalhar”. 

O edil da cidade da Matola, Júlio Parruque, também saudou a actuação das Forças de Defesa e Segurança pela rápida intervenção, para que se voltasse à normalidade na Matola. 

Verónica Macamo e Júlio Parruque falavam em ocasião da limpeza do partido Frelimo, na cidade da Matola. 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos