O cabeça-de-lista do MDM em Manica, Arone Mussualho encerrou a campanha eleitoral queixando-se de situações que no seu entender configuram intolerância política.
Mesmo assim, Mussualho pediu aos eleitores a afluírem às urnas para que a pretensão de Daviz Simango de governar o país se torne realidade.
O aspirante a governador de Manica pelo MDM, apontou as realizações que têm sido feitas ao nível da cidade da Beira pelo edil local Daviz Simango, que concorre às eleições presidenciais como exemplo do que será feito quando Simango entrar na Ponta Vermelha.
Alinhando pelo mesmo diapasão, a cabeça-de-lista da Frelimo naquela província, recorreu às realizações de Filipe Nyusi para pedir voto para a Frelimo no escrutínio de 15 de Outubro.
Francisca Domingos Tomás aproveitou o último dia de campanha eleitoral para agradecer a entrega dos membros e simpatizantes do seu partido no processo de caça ao voto.
Depois de uma marcha com os camaradas em Catandica, considerou que a vitória é certa, Francisca Domingos Tomás disse que a sua convicção é baseada na confiança do povo devido as realizações levadas a cabo no governo de Filipe Nyusi.