Num partida em que o internacional moçambicano Reinildo Mandava foi titularíssimo, jogando no centro da defesa num esquema de dois centrais (sistema 5-3-2) montados por Diego Simeone, o Atlético Madrid perdeu, esta terça-feira diante do Manchester City em jogo da 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Europeus.
Mandava e companhia impuseram muitas dificuldades aos campeões ingleses para quebrarem a sua barreira defensiva.
De resto, com um sistema defensivo, muitas vezes marcando com duas linhas de cinco jogadores, a equipa do valoroso jogador moçambicano segurou os comandados de Pep Guardiola por boa parte do tempo.
A equipa de Diego Simeone jogava quase num esquema 5-5-0 e muitas vezes João Félix estava sozinho na frente de ataque contra a defesa dos britânicos. Sem conseguir ultrapassar este ‘autocarro’ espanhol, a partida acabou por ir sem golos para o intervalo, apesar do ascendente do Manchester City.
Mas o segundo tempo foi diferente. A equipa de Pep Guardiola entrou determinada em marcar o golo da vantagem e isso esteve perto de acontecer aos 55 minutos quando De Bruyne atirou de livre para boa defesa de Oblak.
Descontente com a prestação dos homens da frente, Guardiola mudou três unidades de ataque aos 68 minutos, e dois minutos depois um deles teve influência no golo da vitória. Foden, acabadinho de entrar, serviu De Bruyne para o golo da vitória dos cityzens. No final do encontro, o técnico do Atlético Madrid elogiou o seu adversário: “Enfrentamos uma equipa extraordinária. Nós jogamos com o pensamento de passar a eliminatória. Usamos as nossas ferramentas contra as que o City tem. Teremos que preparar melhor o jogo da segunda mão. Possivelmente são a melhor equipa do mundo. Mas com humildade competiremos até onde der”, disse Simeone após o jogo.
Os ingleses sejam, assim, em vantagem, ainda que curta, para o jogo da segunda mão desta eliminatória que acontece na próxima semana em casa do Atlético de Madrid.