O País – A verdade como notícia

Mambinhas perdem e estão fora da corrida ao CAN

A selecção nacional Sub-23 perdeu por duas bolas sem resposta, em jogo da segunda mão de acesso ao campeonato africano da categoria. Os Mambinhas perderam a eliminatória com um agregado de 1-4.

É o fim da linha para os Mambinhas. Após a derrota no jogo da primeira mão no Estádio Nacional do Zimpeto, por duas bolas a uma, a selecção nacional era obrigada a vencer para garantir a qualificação ao CAN.

Jogando em casa, o Gana não facilitou a vida da equipa moçambicana, que, sem muitos argumentos, permitiu que os “black stars” assumissem as despesas da partida.

Os ganeses chegaram primeiro, num lance em que a defensiva moçambicana abordou mal. O combinado nacional tentou reagir, ainda assim, não conseguiu contrariar o poderio da equipa da casa, dificultando as acções ofensivas dos Mambinhas. Vendo o tempo passar, a equipa orientada por Chiquinho Conde acusou o nervosismo.

Apercebendo-se disso, o Gana acelerou ainda mais, razão pela qual chegou ao segundo golo, por intermédio de Daniel, na conversão de uma grande penalidade.

O capitão da selecção ganesa voltou a ser o carrasco dos Mambinhas, tendo em conta que, no jogo da primeira mão, marcou os dois golos que deram vitória à sua equipa, curiosamente todos na conversão de grande penalidade. Para chegar à segunda eliminatória, os Mambinhas afastaram as Maurícias com um agregado de 5-1, vencendo os dois jogos por 3-0 e 2-1, respectivamente.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos