Os Mambas chegaram ao final do dia desta segunda-feira a Kigali e no mesmo dia realizaram testes de despiste da COVID-19, cujos resultados foram satisfatórios para Luís Gonçalves, já que todos integrantes da comitiva testaram negativo para o novo Coronavírus.
Ao todo foram 24 que partiram de Maputo e mais quatro idos da Europa e África do Sul, que se juntaram ao grupo ainda esta segunda-feira. Domingues foi o último a chegar a Kigali, onde Gildo Vilankulos, Bruno Langa, Faisal Bangal, Ricardo Mondlane e Clésio Baúque já lá estavam a espera da comitiva.
Dos 24 jogadores que partiram de Maputo, destaque para os internacionais Luís Miquissone, Maestro, Chico e Kambala, todos a actuarem fora de portas.
Com os testes realizados e todos negativos, Luís Gonçalves conta com um leque de 29 jogadores para o embate desta quarta-feira diante do Ruanda, incluindo os três atletas que tinham testado positivo ainda em Maputo, nomeadamente Kito, Bhéu e Amadu.
A selecção nacional de futebol ocupa a segunda posição do grupo F de qualificação ao CAN dos Camarões, com quatro pontos, os mesmos de Cabo Verde, enquanto o Ruanda, adversário desta quarta-feira é lanterna vermelha com dois pontos.
Para a qualificação ao CAN-2021, os Mambas precisam somar quatro pontos nos dois próximo jogos diante do Ruanda e Cabo Verde.