O País – A verdade como notícia

Mambas preparam “Operação Madagáscar”

Os Mambas defrontam no próximo dia 16 a selecção de Madagáscar, em Antananarivo, em jogo da primeira eliminatória para o CAN Interno, Quénia-2018. O seleccionador nacional, Abel Xavier, chamou 22 jogadores dos quais quatro estiveram presentes no Torneio da Cosafa, na África do Sul. Para fazer frente aos ilhéus, a selecção nacional começa os trabalhos na próxima semana.

Depois da fraca prestação no Torneio da Cosafa, prova na qual não passaram da primeira fase, os Mambas têm as atenções viradas para as eliminatórias para o CAN-Interno, certamente reservado a jogadores que actuam nos campeonatos locais. E hoje, em conferência de imprensa, Abel Xavier anunciou a lista de convocados para os desafios diante do Madagáscar, inserido na primeira eliminatória de acesso ao CHAN.

O primeiro está agendado para 16 de Julho, em Antananarivo, e o segundo a 26 do mesmo mês, em Maputo.

Abel Xavier disse que o objectivo passa por ganhar os dois jogo e passar a primeira eliminatória.

Questinado sobre a situação do jogador Dayo, do Ferroviário da Beira, que está lesionado o seleccionador disse “Dayo está em recuperação e contamos com ele. O jogador está confiante e quer estar presente para ajudar o grupo e o país a alcançar o objectivo traçado”.

Falando sobre as ilações tiradas da equipa do Madagascar na COSAFA, o técnico afirmou que os ilhéus têm trabalhado e têm evoluído, contudo, Moçambique tem feito um bom trabalho, daí que acredita na possibilidade de seguir em frente nesta eliminatória.

Uma vez que o Ferroviário da Beira defronta, amanhã, sexta-feira, o Al Hilal do Sudão, na Liga dos Campeões, os jogadores desta formação somente irão juntar-se ao grupo de trabalho mais tarde, conforme garantiu Filipe Johane, secretário-geral da Federação Moçambicana de futebol.

Johane avançou também que as questões de logística para o jogo da primeira mão estão garantidas.

Caso Moçambique transite a primeira eliminatória, terá pela frente na próxima etapa o vencedor da eliminatória entre Angola e Ilhas Maurícias.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos