Os Mambas cederam um empate a dois golos na recepção à Guiné-Bissau, perdendo a oportunidade de se isolar na liderança do grupo K de qualificação ao CAN 2019.
Nos primeiros 30 minutos, os Djurtus eram a equipa mais perigosa, criando diversas dificuldades à defensiva moçambicana. Já os Mambas não chegaram a criar um único lance de perigo.
Só aos 37 minutos é que Moçambique ensaiou uma jogada digna de realce, com Kambala, de longe, a rematar para as mãos de Jonas.
A três minutos do final da primeira parte, veio o almejado golo dos Mambas. Livre cobrado por Dominguez, a surgir um primeiro corte e na recarga Zainadine rematou a facturar. Chegou o intervalo com os Mambas em vantagem e confusão no relvado.
A iniciar a segunda parte, Moçambique podia ter dilatado o marcador, mas Luís Miquissone não soube aproveitar a oportunidade, rematando por cima. Na resposta, os guineenses chegaram ao empate por Embalo, numa desatenção da defensiva moçambicana. O Estádio gelou.
Ainda pediu-se grande penalidade num lance em que Dominguez é empurrado na área, mas o árbitro deixou jogar.
Witi, num bom movimento da direita para o centro, testou a atenção de Jonas com remate forte. Na mesma moeda respondeu a Guiné-Bissau, valendo a boa intervenção de Guirrugo.
Guirrugo voltou a mostrar reflexos numa ameaça dos Djurtus, defendendo o cabeaceamento em dois tempos.
Com o tempo a passar, os Djurtus iniciaram o chamado cai-cai, mas não enganavam o árbitro.
Ao minuto 90, veio o veneno final. Livre de Witi para o poste esquerdo de Jonas. Primeira recarga de Edmilson novamente para o poste e Maninho na recarga final a sentenciar. Festa no Estádio Nacional do Zimpeto.
Quando se esperava que o jogo terminasse com a vitória dos Mambas, eis que veio o balde de água fria. Golo da Guiné-Bissau para além do tempo regulamentar. Um golo que deitou por terra a possibilidade de liderar isolado o grupo.