O País – A verdade como notícia

Mambas e Chiquinho Conde nomeados para o CAF Awards 2023

A nomeação do combinado nacional a esse importante evento do futebol africano deve-se ao facto de ter feito uma excelente campanha que culminou com a qualificação, 13 anos depois, para o CAN.

A selecção nacional de Futebol (Mambas) foi nomeada para o CAF Awards 2023. Os Mambas vão concorrer para a categoria de melhor selecção do ano. Por sua vez, Chiquinho Conde está entre os 10 nomeados para melhor treinador africano do ano.

Moçambique vai, pela primeira vez, desfilar entre as grandes selecções de África. Os Mambas foram nomeados para o CAF Awards na categoria de melhor selecção africana.

Moçambique integra a lista onde pontificam países como Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Mauritânia, Marrocos, Namíbia e Tanzânia.

A cerimónia de premiação terá lugar na cidade de Marrakech, em Marrocos, no dia 11 de Dezembro. O evento vai contar com a presença de várias estrelas do futebol africano.

A nomeação do combinado nacional a esse importante evento do futebol africano deve-se ao facto de ter feito uma excelente campanha que culminou com a qualificação, 13 anos depois, para o CAN.

Por sua vez, Chiquinho Conde faz parte da lista dos 10 treinadores nomeados  para melhor técnico africano do ano. O seleccionador nacional conduziu, com sucesso, os Mambas à quinta presença na mais alta roda do futebol africano. Chiquinho Conde é o primeiro treinador moçambicano a ser nomeado para essa categoria.

O CAF Awards comporta outras categorias, com destaque para o melhor jogador do ano, tendo sido nomeados 30 jogadores.

Dessa lista destacam-se os atletas Sadio Mané, Riyad Mahrez, Mahomed Salah e Achraf Hakimi. Para a categoria de melhores gurda-redes foram nomeados Mphamed ElShenawy, Yassine Bounou e Andre Onana.

O CAF Awards é um dos momentos mais importantes do calendário do futebol africano, destinado a reconhecer e premiar os melhores jogadores, treinadores e equipas do continente.

 

 

 

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos