O Costa do Sol venceu a Associação Desportiva da Malhangalene por 22-20, no primeiro jogo da final do play-off masculino, a melhor de 5 jogos, do Campeonato da Cidade de Andebol. Em femininos, o Costa do Sol também perdeu para o Matchedje, por 23-18.
Com uma entrada fulgurante e digna de uma final, as duas equipas tinham como objectivo começar a vencer este play-off a melhor de cinco jogos, mas foi a equipa do Costa do Sol que esteve na frente do marcador aos primeiros minutos, chegando a ter uma vantagem de 41.
Mas, a Associação Desportiva da Malhangalene não atirava a toalha ao chão, vestiu o facto macaco e foi à procura do empate. Não tardou a sua recuperação e chegaram ao intervalo a vencer com vantagem de um golo, ou seja, 11-10.
Na segunda parte do jogo, os “canarinhos” melhoraram, mas foram incapazes de fugir no marcador, e com os erros cometidos desde o banco técnico, levaram o adversário a dilatar a vantagem, fixando o resultado para 2220. Entra a vencer Malhangalene perante o campeão em título.
O voo do canário continuou ainda rasante em femininos, onde o Costa do Sol perdeu o primeiro jogo diante do Matchedje por 23-18, com as militares a mostrarem garra e determinação de querer conquistar o título da capital do país.
O segundo jogo dos play-offs em ambos os sexos está marcado para quinta-feira, 3 de Fevereiro, no pavilhão da Escola Secundária da Malhangalene.