O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Nampula apresentou, esta manhã, uma quantidade significativa de droga apreendida na zona turística de Matibane, distrito de Mossuril, na parte costeira.
“O SERNIC tem a mostrar uma quantidade de droga que foi apreendida no dia 10 [de Fevereiro corrente] no distrito de Mossuril, concretamente em Matobane, num trabalho coordenado entre a PRM e o SERNIC. Tivemos informações, através de nossas fontes, de que no mangal existia uma embarcação que estava abandonada há três dias. Na perspectiva de se poder fazer a fiscalização para ver o que estava a acontecer, foi- se detectar que no seu interior existiam vários fardos de um produto não conhecido no momento em que foi apreendida”, revelou Enina Tsinini, porta-voz do SERNIC em Nampula.
Segundo a fonte, dos trabalhos de verificação realizados “encontramos no interior de cada embalagem que lá tinha, um total de 481 kg de canábis sativa de origem suazi; um óleo extraído a partir da semente de cannabis sativa, tinha também massas que ainda estão no laboratório para a determinação de que tipo de massa se trata; óleo e um cogumelo que também é tido como droga; alguns comprimidos e alguns derivados eram destinados ao fabrico de haxixe”, precisou Enina Tsinini.
Para além da droga em causa, foram encontradas na referida embarcação duas armas de fogo do tipo pistola com as respectivas munições.
O estranho, mais uma vez, é que ninguém foi detido em conexão com o caso.