Mais de dois milhões de crianças estão envolvidas no trabalho infantil no país. A informação foi avançada hoje, pela Primeira-Dama, Isaura Nyusi, por ocasião da celebração do Dia Internacional da Criança. Isaura Nyusi apela ao envolvimento de todos na protecção das crianças.
Ao meio da manhã desta quinta-feira, a Primeira-Dama, Isaura Nyusi, desembarcou na cidade de Lichinga, na província de Niassa, para orientar as cerimónias centrais do Dia Internacional da Criança.
Na Praça dos Heróis, depositou uma coroa de flores, para depois seguir ao local do comício, onde as crianças moçambicanas apresentaram as suas preocupações.
Ouvindo atentamente a mensagem das crianças, a Primeira-Dama instou a sociedade a envolver-se ainda mais para melhorar a situação da criança no país.
De acordo com dados do Ministério da Criança e Acção Social, foram reunificadas, no ano passado, 546 crianças que estavam em uniões prematuras. Isaura Nyusi faz notar que o bem-estar da criança é uma preocupação do Governo.
A representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância, em Moçambique, reconheceu avanços na protecção da criança, mas notou persistência de desafios.
A Primeira-Dama ofereceu ainda cadeiras de rodas a crianças com problemas motoras. E porque é dia de festa, não faltou música e dança.