O País – A verdade como notícia

Mais de 131 mil adolescentes vacinados contra COVID-19 na Cidade de Maputo

Num universo de 136 mil que se pretendia vacinar na Cidade de Maputo, mais de 131 mil adolescentes dos 12 aos 17 anos de idade receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19,. A campanha de vacinação terminou esta terça-feira em todo o país.

A campanha de vacinação de adolescentes contra a COVID-19 decorreu de 27 de Setembro a 11 de Outubro, em todo o país.

Na Cidade de Maputo, a meta era vacinar 136 mil adolescentes dos 12 aos 17 anos de idade. Entretanto, cerca de cinco mil não foram vacinados.

“A maioria das crianças vacinadas foram alcançadas nas escolas, de seguida nas unidades sanitárias”, explicou Alice de Abreu, vereadora da Saúde e Acção Social, do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, explicando que, dos adolescentes vacinados, apenas 26 apresentaram efeitos adversos.

“Algumas crianças tiveram dores logo após a vacinação, inchaços e febres, mas todas elas foram monitoradas e encontram-se bem de saúde”, acrescentou Alice de Abreu.

Apesar de a campanha ter terminado, a administração da primeira dose ainda decorre nas unidades sanitárias da Cidade de Maputo.

“Temos 35 unidades sanitárias, da Cidade de Maputo, que vão continuar a fazer a vacinação para todas as crianças que, durante o período da campanha, não tiveram oportunidade”, concluiu a vereadora da Saúde e Acção Social, do Conselho Municipal da Cidade de Maputo.

A administração da segunda dose pode iniciar-se a 25 de Outubro.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos