O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, são esperados hoje no Tribunal Federal do Distrito Sul de Manhattan, em Nova York. Eles serão notificados formalmente das acusações pela Justiça dos EUA.
O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, vai comparecer, esta segunda-feira, perante um juiz de Nova Iorque, às 15 horas de Moçambique.
A comparência de Maduro foi confirmada pelo Tribunal Federal do Distrito Sul, em Manhattan, local onde o líder da Venezuela e sua esposa vão ser notificados formalmente das acusações pela Justiça dos EUA.
Maduro é acusado pela justiça norte-americana de “narcoterrorismo”, importação de cocaína para os Estados Unidos e posse de armas.
Os Estados Unidos lançaram no sábado um ataque em grande escala contra a Venezuela para capturar e julgar o líder venezuelano e a sua mulher, Cilia Flores.
Maduro passou a primeira noite sob custódia numa prisão federal em Brooklyn, Nova Iorque.
O julgamento sobre o caso pode demorar mais de um ano, segundo o jornal The New York Times. Não há informação sobre se Maduro e a esposa indicaram advogados ou se serão representados por um defensor cedido pelos EUA.

